normal_turma

Tarde descontraída no assentamento Poranga marca homenagem ao Dia da Mulher

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Foi em clima de alegria e descontração que cerca de 80 mulheres comemoraram antecipadamente o dia Internacional da Mulher. A programação foi realizada ontem (06.03) na capela Sagrado Coração de Jesus, no assentamento Poranga.

Mães, esposas, produtoras rurais, donas de casa tiraram à tarde para participar do evento que contou com palestras, dinâmica de grupo, sorteio de prêmios e um delicioso coquetel com produtos da terra, tudo produzido ou feito pelas mulheres da Associação produtiva das mulheres da Poranga.

O objetivo da Associação e do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) que juntos organizaram o evento, foi promover entre as participantes uma reflexão sobre a integração e a valorização da mulher no contexto familiar, social e ambiental.  

A palestra “Prospere usando corretamente as palavras” ministrada por Jani Geremia prendeu a atenção das participantes por falar da força que temos ao pensar e dizer coisas positivas no nosso dia a  dia. “Temos que parar de reclamar das dificuldades e mentalizar e dizer coisas boas que elas acontecem”, afirmou a palestrante.

Depois da palestra foi a vez da psicopedagoga institucional, Leila Diniz Lermen, fazer uma dinâmica com o grupo. De mãos dadas elas tinham que passar, de uma para a outra sem segurar nem derrubar, um bambolê. O propósito era mostrar que a missão era difícil, mas não impossível assim como são os problemas enfrentados por todas nós na vida diária.

Foram distribuídos muitos brindes, arrecadados com parceiros e voluntários. As participantes também receberam sementes de crotalária, considerada uma aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti já que a planta atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue ajudando assim no combate a infestação. Lembrando que os cuidados com a eliminação dos focos do mosquito em casa devem continuar.

Além disso, foi o primeiro “Evento Neutro” promovido pelo CAT. As emissões de carbono produzidas pelo evento foram  contabilizadas através de um inventário de emissões e serão neutralizadas através da reposição de mudas de árvores nativas na vitrine ecológica do assentamento, próxima a uma nascente d’água.

O evento faz parte das atividades do Projeto Mulheres do Campo do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso).

Se você quer fazer parte desse grupo de mulheres que se preocupa com o meio ambiente e as futuras gerações entre em contato com o CAT pelo telefone (66) 3544-3379. O Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. O contato também pode ser feito pelo email catsorriso2@catsorriso.com.br

Apoio

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve o apoio do Sicredi.