normal_CARTAZ_F_RUM

Desafios da Sustentabilidade será tema de painel de discussão em evento do CAT

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Trocar experiências para valorizar e incentivar mulher a buscar seu valor na sociedade, tem sido o objetivo do CAT (Clube Amigos da Terra) desde o surgimento do Fórum Construindo um Futuro Melhor, em 2010.
De lá pra cá, o evento abordou vários temas, sempre tendo a mulher como protagonista. Agora, prestes a realizar a 5ª edição do evento, a diretora de sustentabilidade do CAT, Cynthia Moleta Cominesi diz que é hora de analisar este longo caminho percorrido até agora. “Onde chegamos? O que consquistamos? Onde falhamos e o que precisamos para um futuro de sucesso? Vamos realizar um diálogo franco e aberto e ouvir das participantes e dos palestrantes o que podemos melhorar para concretamente “Construirmos um Futuro Melhor”, afirmou a diretora.

Para a representante das mulheres do setor chacareiro de Sorriso, Salete Pichinhaki, o fórum tem mostrado a cada ano que as mulheres são capazes de fazer a diferença no meio em que vivem. “O fórum melhorou a auto estima das mulheres mostrando que elas tem um papel importante em casa, no trabalho enfim na atividade que desenvolvem”, finalizou a chacareira.

Quem também está animada para participar do fórum é a representante da associação das mulheres produtivas da Poranga. Ana Catarina Tibaldi dos Reis, marca presença desde a primeira edição. Para ela é uma oportunidade que as mulheres tem de aprender e ensinar com a troca de experiências. “No Fórum temos a chance de falar das nossas dificuldades, dos desafios e das conquistas. Muitas estão lá para aprender mas outras servem de inspiração para as demais. É muito bom”, elogiou a assentada.

O painel de Discussão faz parte da programação do Fórum Construindo um Futuro melhor, que acontece nessa sexta-feira, dia 13 de novembro.
A programação inclui ainda duas palestras: O Protagonismo Feminino e Boas Práticas Campo/Cidade; e a Produção, comercialização e certificação orgânica.
A dinâmica de grupo será comandada pela psicopedagoga Leiza Diniz Lermen. O trabalho com as participantes será “Um outro sentido para o Empoderamento Feminino”.
O evento faz parte das atividades do Projeto Mulheres do Campo. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes.
Durante todo o evento estarão expostos trabalhos manuais das artesãs de Sorriso. O Fórum começa as 13h do dia 13 de novembro, no auditório do Centro de eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

Contato

Informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-3379. O Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. O contato também pode ser feito pelo email catsorriso2@catsorriso.com.br

Apoio

O Fórum Construindo um Futuro Melhor tem o apoio da WWF Brasil, Solidariedad, Bel e IDH. São parceiros a Prefeitura Municipal de Sorriso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Casa da Amizade.