fbpx
normal_Balde_Cheio

Programa “Balde Cheio” será lançado no assentamento Poranga nesta quarta

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Com assistência técnica e acesso ao conhecimento, o produtor pode atingir o mais alto grau de sustentabilidade da produção leiteira. Para estimular a maior rentabilidade financeira e social dos produtores rurais, será lançado, em Sorriso, o programa “Balde Cheio”.

A iniciativa é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), juntamente com o Clube Amigos da Terra (CAT), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso e  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

O lançamento será realizado nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, na sede da COOPERJOPI, na rodovia BR-163, no assentamento Poranga. Os produtores rurais serão beneficiados, gratuitamente, com a participação no programa “Balde Cheio”.

Sustentável e rentável

O objetivo é promover o desenvolvimento da atividade leiteira para que o produto rural alcance maiores resultados ao ficarem por dentro da metodologia do “Balde Cheio”. O programa apresenta formas de produção sustentável e rentável, visando garantir  melhorias na rentabilidade econômica e social.

Para ganhar um outro patamar de produtividade, os participantes do programa terão completa assistência técnica para melhor organização das tarefas, bem como gestão e controle.

O programa “Balde Cheio” é mais uma ação do Projeto “Gente que Produz e Preserva”, e conta com o apoio da  WWF Brasil, Solidariedad, IDH e Bel. 

Serviço

O quê: lançamento do Programa “Balde Cheio”;

Quando? 18/03/15;

Horário: às 9h;

Onde? Sede da COOPERJOPI, na rodovia BR-163, no assentamento Poranga;

Por quê? Incentivar a cadeia produtiva do leite junto à agricultura familiar;

Quem? Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) juntamente com o Clube Amigos da Terra (CAT) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso e  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).