fbpx
normal_DSC03540

Projeto: Escola e Comunidade Respeitando o Meio Ambiente

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Foi lançado no dia 04 de dezembro as 17h30min na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, na Rua Concórdia, 93, no bairro Bela Vista, o Projeto de Educação Ambiental: Escola e Comunidade Respeitando o Meio Ambiente, este  projeto realizado em parceria foi desenvolvido após a Escola aderir ao Projeto Amigos da Terra “Aprendendo a Reciclar”  onde despertou o interesse desta escola em desenvolver este trabalho junto a comunidade escolar e também a meta da participação dos bairros próximo a escola.

 O projeto visa promover a sensibilização da comunidade escolar sobre os cuidados com o Meio Ambiente, a respeito do lixo gerado e muitas vezes disposto em local inadequado, causando problemas de saúde pública. Dessa forma, a Escola é um ponto de recebimento de embalagens de plástico e alumínio produzidas na escola, bem como os alunos, professores e funcionários também são orientados e separar as embalagens nas suas casas e levarem até o ponto de recolhimento.  Além da escola o projeto tem o foco também em toda a comunidade próxima ao bairro Bela Vista, onde a escola esta inserida. O destino final destes materiais é o trabalho de reutilização, a pesagem e a venda a uma empresa de Sorriso. Sendo os recursos revertidos em ações para as crianças.

O projeto também contempla uma horta escolar com cunho educacional, social e ambiental, onde os alunos participam de aulas práticas voltadas à produção de hortaliças e plantas medicinais, promovendo dessa forma um contato direto com o Meio Ambiente.  Também foi realizada a atividade de compostagem, que é a transformação dos resíduos orgânicos num composto orgânico fértil para as plantas.  

Esta ação visa proporcionar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos e contribuir com a sustentabilidade, formando cidadãos sensibilizados com respeito ao Meio Ambiente.

O projeto conta com colaboradores: Recicla Sorriso, Sorriso Comunicação Visual,  Metalúrgica Sorriso e CAT Sorriso.