fbpx
normal_como-e-feita-a-pacoca-pacoquita-1369431807102_956x500

No dia dia do Agricultor, CAT parabeniza todos aqueles que conseguem gerar riquezas, preservando a vida

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

No mesmo mês em que celebra 12 anos de existência, o CAT – Clube Amigos da terra também tem a honra de comemorar o Dia do Agricultor. E esse dia merece ser lembrado e comemorado, pois o mundo sem o agricultor não existiria. Do mais simples, com sua agricultura familiar, ao grande produtor, cercado de tecnologia, ambos têm o mesmo objetivo: produzir alimento para as pessoas.

Hoje Sorriso tem o orgulho de ser reconhecida como a Capital Nacional do Agronegócio. E esse mérito nós devemos a esses homens e mulheres do campo, que sujam suas mãos de terra, acordam cedo para ver sua lavoura, acompanham a cada dia seu crescimento e desenvolvimento e enfrentam adversidades climáticas para colher os grãos.

Mas queremos aqui chamar a atenção para aqueles agricultores que fazem isso de forma sustentável, respeitando o meio ambiente. Muitos produtores já provaram que é possível aproveitar nossas riquezas com responsabilidade, garantindo qualidade de vida aos nossos filhos hoje e no futuro. E somos gratos a aqueles que têm amor pelo meio ambiente.

Nesse contexto o CAT, ao longo desses 12 anos, vem desempenhando papel fundamental, desenvolvendo projetos, realizando eventos, para aprimorar o conhecimento do agricultor. A moderna agricultura não dá mais espaço para práticas que no longo prazo irão deteriorar o meio ambiente e pôr em risco os recursos de água e solo de que o país precisa para continuar crescendo.

Plantar tornou-se um negócio de alta tecnologia, capacitação técnica e produtividade, aliado à preservação da Terra. E o que temos visto, é que a maioria dos produtores está sempre correndo atrás, se atualizando, aperfeiçoando suas técnicas para obter melhores resultados.


O nosso reconhecimento e gratidão a esses milhares de homens e mulheres que fizeram do campo brasileiro uma das principais atividades da nossa economia, e não se esqueceram de preservar a natureza.

Nós do CAT estamos juntos nessa jornada, assumindo o compromisso em continuar promovendo cursos e eventos para que, nossos agricultores possam cada vez mais “gerar riquezas, preservando a vida”. Feliz Dia do Agricultor!!!