fbpx
normal_DSC01291

Clube Amigos da Terra de Sorriso recebe homenagem da Fundação André Maggi

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Na ultima semana, o CAT – Clube Amigos da Terra recebeu uma placa de reconhecimento da Fundação André Maggi pela aplicação transparente dos recursos repassados no ano passado para a implantação do projeto “Conscientizar é preciso”.

A placa assinada pela presidente da Fundação, Maria de Fátima Maggi Ribeiro e também pelo presidente do Grupo André Maggi, Waldemir Ival Loto, diz o seguinte: “A Fundação André Maggi ao realizar a Seleção Pública de Projetos 2012/2013 tem a honra de parabenizar a Associação Amigos da Terra – Cat – Projeto: Conscientizar é preciso pelo cumprimento de todos os quesitos do convênio assinado e pela transparência na utilização dos recursos repassados.

O projeto “Conscientizar é preciso”, que consiste na coleta seletiva do lixo e transformação dos resíduos em adubo orgânico, teve inicio com a implantação de uma Unidade Piloto de Compostagem no assentamento Projeto Casulo. Lá, 26 famílias receberam as instruções e um kit com as ferramentas necessárias para fazer a composteira em suas propriedades.

Depois disso, o projeto se estendeu também para as escolas e entidades, com a produção do adubo orgânico para a horta escolar. A analista social do Departamento Sustentável da Fundação André Maggi, Karina Santiago de Assis Ávila, que esteve em Sorriso para fazer a entrega da placa, visitou três das escolas que estão realizando o projeto.


 Para a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego, “receber essa placa foi muito gratificante e comprova a credibilidade que CAT vem conquistando ao logo dos anos, através de um trabalho com seriedade e responsabilidade. Isso só é possível graças aos nossos parceiros. Agradecemos a todos que estiveram juntos conosco no desenvolvimento neste projeto.”