fbpx
normal_Logo

Lançamento do 3º Encontro de Sistemas Produtivos será na próxima segunda

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Faltando aproximadamente 30 dias para a realização de mais um Encontro Regional de Sistemas Produtivos, o CAT – Clube Amigos da Terra, em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso, realiza na segunda-feira, dia 31, às 18 horas, o lançamento da terceira edição do evento. 

Com a presença dos representantes das entidades parceiras e empresas patrocinadoras, o presidente do CAT, Junior Ferrarim, vai apresentar o objetivo do evento e a programação completa.

Entre os temas principais estão novidades soluções para segunda safra, sistemas de consórcio integrados de cultura, integração lavoura x pecuária x floresta e gestão ambiental

O Encontro será aberto no dia 28 de abril (segunda-feira), no Centro de Eventos de Sorriso, no bairro Rota do Sol, a partir das 18 horas, e contará com a presença ilustre do economista Ricardo Amorim (consultor e apresentador do programa Manhattan Connection na Globonews.) que vai conduzir a palestra “Agronegócio: o Motor do Brasil”.

Já no dia 29 de abril (terça-feira), as palestras serão realizadas no campo, a partir das 7h30, na Estação do IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão, na BR-163 – Km 726 sentido Sorriso/ Cuiabá. 

Os temas e palestrantes confirmados são os seguintes: 

• Sistemas de Produção de Grãos e Fibras em Mato Grosso – Visão Integrada com Sustentabilidade , com Dr. Fernando Mendes Lamas, da Embrapa Agropecuária Oeste – Dourados-RS.• Segunda Safra Oportunidades e Soluções, com Otávio Lemos de Melo Celidonio, Superintendente do IMEA – MT.• Novas Tecnologia em Sistemas Integrados de Produção – Consórcio Milho x Brachiária e Milho x Crotalária, com Dr. Gessi Seccon, da Embrapa Agropecuária Oeste, deDourados – MS, e com D.Sc Alexandre Ferreira Silva, da Embrapa Milho e Sorgo, de Sinop – MT.• A importância da Rotação e Consórcio de Culturas, com Dr. Júlio Cesar Salton, da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados – MS.• ILPF Sistemas Integrados de Produção – Oportunidades e Viabilidade Econômica, com Msc. Flávio Jesus Wruck, da Embrapa Arroz e Feijão, de Sinop – MT• Gestão Ambiental – Normas e Regras para Produzir, com Técnica Ambiental Jucélia Derin Avi, da FAMATO.

Na parte da tarde, será realizado uma mesa redonda, com a participação de João Batista, do Canal Rural, Lions Severo, da SIM Consult e autoridades convidadas.