A mulher através dos tempos, sustentando a vida

Com apoio da Prefeitura, CAT promove grande evento no dia internacional da Mulher

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Desde o lançamento do Projeto Mulheres do Campo em 2010, o CAT – Clube Amigos da Terra – vem apostando na mulher como instrumento essencial para o desenvolvimento sustentável. No entanto, para que isso aconteça, diversos eventos são realizados para trabalhar o autoconhecimento e a valorização da força feminina, afim de que todas as participantes possam partilhar da mesma ideia, do mesmo raciocínio: Preservar o Meio Ambiente.

Por isso, no dia 08 de março, dia internacional da mulher, o CAT – Clube Amigos da Terra, em parceria com a Prefeitura de Sorriso e várias entidades e clubes de serviço, estarão se unindo afim de proporcionar as mulheres uma programação especial, que tem como tema “Mulher através dos tempos, sustentando a vida”.

Um encontro com mulheres agricultoras, consumidoras, empresárias, educadoras, donas de casa, em fim, todas mulheres e também a comunidade em geral. 

A programação será realizada no palco “B”, do CTG Recordando os Pagos e começa as 13h30 com a participação da OAB – Sorriso, através da advogada Isamara Andrade de Lima, que vai falar sobre “A mulher e seu empoderamento”.

Na sequencia a artista de artes visuais, educadora e empreendedora social da Holanda, Vilma Machado, que já esteve em Sorriso no III Fórum Construindo um Futuro Melhor, vai apresentar desta vez “O Mundo da Mulher”. 

Encima dessa temática a produtora e conselheira do CAT, Cecilia Crestani, vai apresentar a trajetória da mulher em Sorriso.  Depois haverá um desfile, que foi preparado com a participação das Senhoras de Rotarianos da Casa da Amizade, denominado “A Presença da Mulher na Sociedade”.

Para abrilhantar ainda mais essa tarde feminina o Grupo de Dança do Estúdio Art e Cia, fará uma linda apresentação, com a música de Felipe Radicetti.

Também haverá uma Apresentação Cultural em Homenagem as Mulheres, que foi preparada pelo Professor Clodoaldo, da Secretaria de Educação e Cultura. E um Show Musical com artistas da terra. 

As Secretarias de Esportes e Lazer… e Saúde e Saneamento também terão participação com atividades especificas. 

Workshop

Mas antes disso tudo, nos dias 05, 06 e 07 de março, a artista de artes visuais, educadora e empreendedora social, Vilma Machado, vai trabalhar o Workshop “O Mundo da Mulher” com um público especifico: as Mulheres do Campo.

As atividades terão inicio com uma auto apresentação. Em seguida será realizada uma oficina e na sequencia uma avaliação. No encerramento de cada workshop haverá um coquetel e sorteio de brindes.

Acompanhe o cronograma:

Dia: 05/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Mulheres do Assentamento Poranga

Local: Assentamento Poranga – Capela Sagrado Coração de JesusTema: Direito de Ser Feliz 

Data: 06/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Médias e grandes produtoras

Local: Rua Bené n. 1730 Bairro Benjamim Raizer – Casa da Amizade.Tema: Dona de seu Destino

Data: 07/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Mulheres do setor chacareiroLocal: Chácara Zanatta – MT-242 / Km 4, sentido Ipiranga do Norte,

Tema: Feliz e Produtiva

OBS: Solicitamos as participantes que tiverem disponibilidade, que tragam um prato daquilo que produzem em suas propriedades para coquetel de confraternização. Pode ser: biscoito, bolo, cuca, pão, doce, queijo, frutas, entre outros.