thumb_ORG_NICOS__7_

Rádio Nacional destaca produção orgânica de projeto do CAT Sorriso

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O Brasil Rural abriu espaço para mostrar a produção de orgânicos do Clube Amigos da Terra, o CAT – Sorriso.

O programa conversou com a coordenadora de projetos do CAT, Cristina Delicato, que também teve a oportunidade de falar de outros projetos desenvolvidos pela associação.

Fundado há 15 anos, o CAT – Sorriso faz parte de um projeto da antiga Associação de Plantio Direto no Cerrado. “O CAT tem como filosofia trabalhar pela sustentabilidade da terra e sustentabilidade agrícola. Conservação, agricultura e proteção das plantas e do solo. No início, tivemos esse foco no plantio direto. Mas continuamos preocupados com a conservação agrícola e o meio ambiente. Pois trabalhamos desde o pequeno agricultor ao grande“.

Segundo Cristina Delicato, a conquista do selo para a produção orgânica foi um processo longo e que exigiu mudanças de hábitos, inclusive do produtor. Com o certificado, os produtores ficam autorizados a comercializar frutas, hortaliças, olerícolas, temperos e grãos para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias, internet, feiras e ainda a merenda escolar. Os participantes são pequenos agricultores dos assentamentos Jonas Pinheiro e Casulo.

Mais informações sobre os trabalhos do CAT – Sorriso, podem ser obtidos pelo telefone (66) 3544-3379 ou pelo site www.catsorriso.com.br

Clique aqui e Confira a entrevista completa